Socorro Urbano


SOCORRO NAS RUAS

Quinzenalmente às sexta-feira às 20:00h o Socorro Urbano sai da nossa sede e visita os pontos de moradores em situação de rua localizados no centro de Osasco, e nos bairros do Bela Vista, Presidente Altino, Jd. Ypê, Km 18, Km 21 e região. Nesta ação são distribuídas refeições, cobertores e agasalhos. Os voluntários da CCAF também levam uma palavra amiga de conforto e esperança.

SOCORRO NO ALBERGUE

Nossa ong não tem vinculo com nenhuma prefeitura, porém em algumas saídas do Socorro Urbano nas ruas, passamos no albergue para servir as pessoas em situação de rua, ao recebermos doações em grandes quantidades enviamos para entrega no albergue, criando vinculo para a transformação de pessoas através do relacionamento.

SOCORRO EM NOSSA SEDE – CENTRO DE REFERÊNCIA CCAF

Durante muitos anos contamos com o nosso Centro de Referência, onde era feito atendimento a moradores em situação de rua com almoço, banho com troca de roupa, corte de cabelo, acompanhamento e triagem em parceria com o albergue para possível encaminhamento para a Casa Abrigo Adulão, este projeto esta temporariamente parado com previsão de retorno em breve!

SOCORRO NA CRACOLÂNDIA CENTRO DE SÃO PAULO

Com saídas aos sábados às 22:00h os voluntários da CCAF saiam da nossa sede em Osasco, rumo a região conhecida como Cracolância no Centro de São Paulo. Nesta ação são distribuídas mensalmente cerca de 1000 refeições. Homens usuários de drogas são retirados das ruas e alguns são trazidos para tratamento na Casa Adulão (Casa Abrigo para Homens).

Devido a reformulação da região da Cracolândia e o reposicionamento de nossas atividades na cidade de Osasco, ese projeto esta temporariamente paralisado.

SOCORRO NAS COMUNIDADES CARENTES

A CCAF também presta assistência social desde o ano de 2003 em comunidades carentes no bairro de Presidente Altino, distribuindo roupas, alimentos, realizando festas infantis em datas comemorativas como Natal, Dia das Crianças e outros.