CCAF no Amazônas


Desde 2009, todos os anos durante as férias de julho, os voluntários da CCAF realizam ação social na floresta amazônica, neste trabalho em parceria com a AIM no Coração do Amazonas, a CCAF atende cerca de 12 comunidades, entre tribo indígena, ribeirinhos e bairros carente da cidade Maués.

O PERCURSO

É uma viagem longa e cansativa, saímos de São Paulo e voamos até Manaus num total de cinco horas de voo. Em Manaus embarcamos em um barco de linha aonde realizamos mais uma viagem de vinte quatro horas até a cidade de Maués (uma cidade ilha localizada no coração da selva). Em Maués atendemos duas comunidades, Casa do Pão e MEP, depois partimos para a terceira viagem, usando o barco da AIM no Coração do Amazonas, saímos de Maués e subimos o rio por mais oito horas até a reserva indígena, nesta viagem, realizamos ação social em diversas comunidades, retornamos para Maués, e com a mesma embarcação realizamos após dois dias a quarta viagem para as comunidades ribeirinhas, onde atendemos mais duas comunidades.

AÇÃO

O trabalho é direcionado às crianças das comunidades. Algumas comunidades foram previamente cadastradas pela equipe da AIM Amazonas, nestas, os voluntários da CCAF levam alegria, brincadeiras, contam histórias e cada criança cadastrada recebe um kit contendo: 1 sapato, 1 brinquedo e 1 doce que são doados por pessoas que chamamos aqui no sudeste de padrinhos.

A CCAF agradece por cada pessoa, empresa e igreja que se envolvem com esse projeto, tornando possível a alegria de todas as crianças!

Em 2009 foram 98 crianças atendidas por intermédio do cadastro. Em 2010 atendemos 148 crianças, em 2011 esse número subiu para 200 e em 2015 foram 400 crianças.

OBJETIVO

A CCAF tem o sonho de expandir esse projeto para os demais estados do Brasil.

Lucimara Rodrigues